O referencial IATF 16949:2016

a definir
40 horas

O referencial IATF 16949:2016

Pretendo inscrever-me

Destinatários

Gestores, Quadros Médios e Superiores, Técnicos e outros profissionais de empresas da indústria automóvel, de empresas fornecedoras desta área, ou outro tipo de setor de actividade que pretendam conhecer os requisitos necessários à implementação da IATF 16949:2016, não apenas com o objectivo de assegurar a qualidade do produto e do serviço mas também para conseguir uma maior produtividade e uma maior eficácia na sua gestão.

Enquadramento

Em outubro de 2016, a norma ISO/TS 16949 foi substituída pela IATF 16949:2016. Este novo referencial aplica os princípios da ISO 9001:2015 e incorpora os mais recentes padrões da indústria automóvel da Europa e dos Estados Unidos. A adopção da IATF 16949 demonstra um nível de elite de dedicação à excelência da qualidade para clientes e organizações da indústria automóvel.

A certificação do seu sistema de gestão segundo a IATF 16949:2016 ajudá-lo-á a reduzir a complexidade e a sobrecarga envolvidas na gestão de programas separados específicos para clientes individuais. Contudo, a eficiência aprimorada não deve parar no momento em que recebe o seu certificado. Com o seu parceiro de auditoria e certificação poderá obter ferramentas valiosas para atingir objectivos, minimizar custos, adaptar-se às revisões das normas e fazer melhorias mensuráveis para o seu negócio, atempadamente.

 

Pré-requisitos

Para participar neste curso deve cumprir os seguintes requisitos de participação:

Objetivos gerais

No final deste curso os formandos deverão estar aptos a:

  1. Interpretar os requisitos da norma IATF 16949:2016 – Sistemas de gestão da qualidade – requisitos particulares para a aplicação da ISO 9001:2015 para a indústria automóvel e organizações fornecedoras de peças de serviço;
  2. Implementar e gerir o Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da norma e eventuais requisitos específicos de clientes.

Duração

40 horas

Programa

  1. Introdução;
  2. Conceitos da NP EN ISO 9000:2015;
  3. Princípios de Gestão da Qualidade;
  4. O Anexo SL;
  5. Requisitos da NP EN ISO 9001:2015 e integração da IATF 16949:2016.

Formador

Ana Catarina Gomes Santos

Sou mestre em Eng. Química pela Universidade de Aveiro tendo seguido o percurso profissional nas áreas da Melhoria Continua, Projetos, Qualidade, Ambiente, Higiene e Segurança no Trabalho. A melhoria contínua é uma filosofia que procuro sempre implementar e inspirar em todos os ambientes em que trabalhei. Minha forma de trabalhar envolve toda a equipa de bom humor, o que torna todos os trabalhos agradáveis e fluidos. Tenho boas habilidades de resolução de problemas, gestão e liderança de equipa. Sou empreendedora de uma empresa ligada ao setor de produtos naturais e biológicos.

VOLTAR Pretendo inscrever-me

Conferência LEAN TODAY

A Conferência LEAN TODAY é um espaço de debate onde se quer conhecer e discutir o que correu bem e o que correu mal, o que se aprendeu com isso, como se resolveu o problema/situação e como se avançou. Ninguém melhor que quem anda no terreno para falar na primeira pessoa e contar a sua experiência num processo de implementação lean.

Academia LEAN TODAY

Disponibilizando Cursos e Formações que permitirão às empresas e particulares melhorar a sua competitividade e consolidar competências, a Academia LEAN TODAY pretende dotar profissionais e equipas em metodologias e ferramentas de excelência operacional para que estes conduzam as suas organizações na implementação de melhoria contínua.

Contactos

LEAN TODAY

geralmascara@leantoday.pt