EN PT

Presencial – Em Breve

Curso Marcação CE de Productos.

Aprenda a identificar todos os requisitos necessários para comercializar productos no Espaço Económico Europeu. 

Sobre o Curso

Programação

Em Breve

O que vai poder aprender

Serão 10 módulos de capacitação com o objetivo de apresentar todos os cumprimentos necessários para garantir a livre circulação de produtos no Espaço Económico Europeu.

Certificado

Certificado de conclusão para você elevar a qualidade do seu currículo.

Para quem é

Gestores de empresas que coloquem produto no mercado EEE; Diretores responsáveis pelo design, produção, qualidade, importação, comercialização ou outros relacionados com a conformidade final do produto, para colocação no mercado; Técnicos que asseguram as atividades técnicas, de controlo e de validação do produto.

Metodologia

As aulas são estruturadas para promover uma experiência imersiva de aprendizagem e aplicação.

Suporte

Contacto directo com o formador para tirar todas as suas dúvidas.

Objectivos

Identificar e compreender os requisitos legais e estatutários aplicáveis aos produtos para a Marcação CE.

Selecionar quais as normas harmonizadas associadas a vários temas /produtos sujeitos a Marcação CE.

Mapear todo o processo para a Marcação CE.

Analisar quais as Organismos responsáveis dentro de cada tema /produto para a Marcação CE.

Sobre o Curso Marcação CE de Productos.

Muitos produtos só podem ser vendidos no EEE (O Espaço Económico Europeu é constituído pelos 28 Estados-Membros e pelos países da EFTA (Islândia, Liechtenstein e Noruega), se ostentarem a marcação CE, que certifica que os mesmos foram avaliados e cumprem os requisitos da UE em matéria de segurança, saúde e proteção do ambiente.

Isto aplica-se tanto a produtos fabricados no EEE como a produtos fabricados em países terceiros e comercializados no EEE.

Para poder apor a marcação CE num produto, é necessário apresentar um dossiê técnico que comprove que o mesmo cumpre todos os requisitos necessários a nível da UE.

A declaração de conformidade do produto com todos os requisitos aplicáveis é da inteira responsabilidade do fabricante. Uma vez aposta a marcação CE no produto, o fabricante poderá ter de fornecer aos distribuidores e/ou importadores do produto em causa, toda a documentação comprovativa da obtenção dessa marcação.

A marcação CE é o passaporte para os produtos, garantindo a sua livre circulação no Espaço Económico Europeu.

Como será a sua experiência

Encontros Ao Vivo

Engaje em dinâmicas e atividades práticas, tire suas dúvidas e interaja com o time de facilitação e a turma, participe de mentorias em grupo. Os encontros ficam gravados para visitar quando desejar.

Comunidade e Networking

Espaço de partilha para refinar suas atividades e aprendizado. Tenha contato direto com o facilitador e colegas da área. Crie networking e partilhe suas experiências.

Formador

Conheça o seu formador de grande referência que vai partilhar seus conhecimentos, práticas e vivências sobre Marcação CE de Productos.

Fernando Ferreira Alves

Mestrado (MSc) em Engenharia e Gestão Industrial na Universidade do Minho. Licenciatura em Gestão da Qualidade pela Universidade de Aveiro - ESTGA.

Especialização em Gestão pela Universidade de Aveiro. Teve uma passagem pela Universidade de Aveiro como Tutor do curso de Gestão/Engenharia da Qualidade | ESTGA e também foi Membro da Comissão Técnica | Instituto Português da Qualidade | CT 98 –SC

Auditor de Sistemas de Gestão de 1ª e 2ª parte, tendo realizado 1.222 h de auditorias nos vários âmbitos de Sistemas de Gestão (independente e integrados): Diagnóstico, Fornecedores, Qualidade, Ambiente, Segurança, IDI, Risco, Dispositivos Médicos, Continuidade do Negócio com mais de 21 anos de experiência.

Possui mais de 14 anos de experiência como Formador no âmbito dos Sistemas de Gestão, Ferramentas da Qualidade, Auditorias internas, Metrologia, Gestão de Processos Produto, Gestão da Produção e Manutenção, Custos da Não Qualidade totalizando 1.950 horas de formação.

Desde 2012 desenvolve actividades como Gestor de Projetos/Consultor/Auditor/Formador em Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente, Segurança, IDI, Risco, Dispositivos Médicos, Inovação e Estratégia organizacional | Qualidade 4.0), e Sistemas Integrados, em projetos nos sectores de atividade como:

Automóvel, Moldes, Injeção de Plástico, Ferragens, Alumínio, Metalomecânica, Cerâmica, Dispositivos Médicos, Associações Comercias e Industriais, grande distribuição, IPSS´s, com o foco na otimização e de aportar valor acrescentado aos Sistemas de Gestão, Processos e Produtos/Serviço (SPP´s), tendo por objetivo, de Fazer Mais, com Menos, para Aumentar a Rentabilidade e Alicerçar a Sustentabilidade do Negócio dos Clientes, todos estes projectos somam mais de 8.500 horas de consultoria.

Módulos

Conteúdo Programático | Carga Horária: 25 Horas

Invista na sua carreira

 Curso Marcação CE de Productos

Está com alguma dúvida?

Fale connosco. Estamos à disposição para te ajudar.

Atendimento por Whatsapp

Ou envie uma mensagem para (+351) 914 010 778

Atendimento por
E-mail

Mande um e-mail agora para academy@leantoday.pt

Quer receber mais conteúdos gratuitamente?

Inscreva-se em nossa newsletter para receber conteúdos sobre metodologias e ferramentas de melhoria contínua, liderança e gestão.

Redes Sociais

© 2022 Lean Today

Made with ❤ by Growth Assessoria