EN PT

Presencial – Início 18 de Novembro

Curso de Auditores ISO 19011 de Sistemas de Gestão

Qualidade ISO 9001, Meio Ambiente ISO 14001 e Segurança e Saúde no Trabalho ISO 45001.

Aprenda a planear, implementar e auditar, com domínio total, Sistemas de Gestão aplicáveis a organizações de qualquer natureza e dimensão.

Sobre o Curso

Programação

Serão 40h de formação num total de 5 encontros.

O que vai poder aprender

Em 4 módulos terá a oportunidade de aprender a planear, implementar e avaliar sistemas de gestão.

Certificado

Certificado de conclusão para você elevar a qualidade do seu currículo.

Para quem é

Estudantes e profissionais, com ou sem experiência, que atuem ou pretendem atuar na implementação, avaliação e melhoria contínua de Sistemas de Gestão, da Qualidade ISO 9001, do Meio Ambiente ISO 14001, da Segurança e Saúde no Trabalho ISO 45001.

Suporte

Contacto directo com o formador para tirar todas as suas dúvidas.

Metodologia Inovadora

As aulas são estruturadas para promover uma experiência imersiva.

Objectivos

Capacitar os formandos a interpretar e aplicar os requisitos e orientações contidas nos referenciais normativos. 

Dotar o formando a capacidade de planear a implementação dos sistemas de gestão. 

Qualificar os formandos a Implementar os sistemas de gestão para efeito de certificação por Organismos Acreditados pelo IPAC -Instituto Português de Acreditação.

Capacitar os formandos a programar e  planear auditorias aos sistemas de gestão segundo as diretivas da NP EN ISO 19011:2019.

Capacitar a execução de auditoria interna segundo as melhores boas práticas e segundo os requisitos da NP EN ISO 17021-1: 2018.

Sobre o Curso de Auditores ISO 19011 de Sistemas de Gestão

Os Sistemas de Gestão ISO são modelos de gestão aplicáveis em organizações de trabalho de qualquer natureza e dimensão.

Estes modelos de gestão estão estabelecidos em “normas de procedimentos” elaboradas pela International Organization for Standardization, ISO (Organização Internacional para Padronização, ou, Organização Internacional de Normalização).

A ISO congrega mais de 160 países que são representados nos diversos grupos de trabalho, os Comitês Técnicos ISO, responsáveis por estabelecer e documentar modelos de gestão.

Conduzir uma organização por meio de Sistema de Gestão ISO certificado, por avaliação independente, significa ter uma gestão com padrão mundial reconhecida internacionalmente pela excelência e compromisso com a melhoria contínua dos seus resultados e do seu desempenho.

A Lean Today prepara profissionais para planear, implementar e melhorar continuamente a Gestão da Qualidade, a Gestão Ambiental, a Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho e para assegurar certificação de conformidade com os padrões ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001.

Como será a sua experiência

Encontros Ao Vivo

Engaje em dinâmicas e atividades práticas, tire suas dúvidas e interaja com o time de facilitação e a turma, participe de mentorias em grupo. Os encontros ficam gravados para visitar quando desejar.

Comunidade

Espaço para refinar suas atividades, entre em contato com o time de facilitação e colegas da área. Envie seu portfolio, peça feedbacks, crie networking e continue aprendendo.

Formador

Conheça o formador de grande referência que irá partilhar consigo os conhecimentos, práticas e vivências sobre Sistemas de Gestão.

Tarcio Leal

Tarcio Danierbe Leal

Lead Auditor QSM ISO 9001 desde 1996 (IRCA).
Lead Auditor EMS ISO 14001 desde 2007 (IRCA).
Licenciado em Administração pela Faculdade de Olinda, Brasil. Especialista em Perícia e Auditoria Ambiental pela Universidade UNINTER, Brasil.
Técnico em Qualidade - Portugal (Nível 4).
Formador - CCP Portugal Nº F726489/2022.

Possui 20 anos de actividade de controlo da qualidade, de garantia da qualidade, de gestão da qualidade, de gestão de risco e de controlos internos, na área de Supply Chain em indústrias diversas, termoelétrica e hospitais.

Formador nos âmbitos da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, Segurança Alimentar e Gestão de Riscos acumula 1.764 horas em 74 sessões presenciais. Na área de Gestão de Supply Chain acumula 792 horas em 37 sessões presenciais.
Professor de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental em Curso de Especialização da Universidade Joaquim Nabuco, Brasil, por três anos.

Auditor de Terceira, Segunda e Primeira Partes em Sistemas de Gestão ISO 9001 Qualidade, ISO 14001 Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho ISO 45001 (BSI 18001) e Segurança de Alimentos ISO 22000 em 111 intervenções onsite (2.556 horas onsite) e 432 horas onsite de Auditorias Consultivas para Controlos Internos e Riscos.

Consultor nas áreas da Qualidade, do Meio Ambiente, da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão de Riscos em 20 contratos de prestação de serviços acumulando 7. 824 horas onsite. Nas áreas de Gestão Organizacional, Planeamento Estratégico, Gestão por Processos, Implementação de ERP e Gestão Supply Chain acumula 22 contratos com 6.568 horas onsite).

Presidente do Comitê de Sustentabilidade da AMCHAM - Câmara Americana de Comércio no Brasil, em 2009.
Vice-Presidente do Comitê do Meio Ambiente da AMCHAM - Câmara Americana de Comércio no Brasil, em 2008.
Avaliador para o Prêmio SESI de Qualidade de Vida no Trabalho - Brasil – PSQT. Ciclos 2006, 2007 e 2008.
Examinador para o Prêmio Nacional da Qualidade - Brasil – FNPQ. Ciclo 2001.

Módulos

Conteúdo Programático |  Carga Horária Total: 40 horas

Módulo I

Estudo de termos e definições – NP EN ISO 9000:2015.

Módulo II

Estudo das normas NP EN ISO 9001:2015, NP EN ISO 14001:2015, NP EN ISO 45001:2019 para entendimento do atendimento aos requisitos e entendimento da aplicação das orientações contidas nestes referenciais normativos.

Módulo III

Estudo das orientações contidas da NP EN ISO 19011:2019 para entendimento dos conceitos e práticas de auditorias internas.

Módulo IV

Realização de simulação de auditoria de terceira parte por dramatização protagonizada por três equipas – Auditores, Auditado, Gerência Técnica do Organismo de Certificação.

Invista na sua carreira

Curso de Auditores ISO 19011 de Sistemas de Gestão.

Está com alguma dúvida?

Fale connosco. Estamos à disposição para ajudá-lo.

Atendimento por Whatsapp

Ou envie uma mensagem para (+351) 914 010 778

Atendimento por
E-mail

Mande um e-mail agora para academy@leantoday.pt

Quer receber mais conteúdos gratuitamente?

Inscreva-se em nossa newsletter para receber conteúdos sobre metodologias e ferramentas de melhoria contínua, liderança e gestão.

Academia e Conferências

Academia

Conferências

Redes Sociais

© 2023 Lean Today

Made with ❤ by Growth Assessoria