EN PT

Presencial – 30/01 e 22/03 (2 turmas)

Online – 23/01 (1 turma)

Lean nos Serviços (Lean Office)

Aprenda como tornar mais eficiente e produtivaadministração do negócio. 

Sobre o Curso

Programação

Presencial: 8 horas divididas em 2 sessões nos dias estabelecidos.

Online: 8 horas divididas em 4 sessões de 2 horas.

Aprendizagem

Em 9 módulos terá a oportunidade de aprender a identificar ferramentas para solucionar problemas de complexidades diferentes e tomar decisões objectivas.

Certificado

Certificado de conclusão para você elevar a qualidade do seu currículo.

Para quem é

Todos os profissionais que pretendam aumentar a eficiência de um processo de serviços ou administrativo, e público em geral.

Suporte

Contacto directo com o formador para tirar todas as suas dúvidas.

(Online) As aulas ficam disponíveis para assistir quando, onde e quantas vezes desejar.

Metodologia Formativa

Presencial: Método expositivo, interrogativo e activo. Dinâmicas e jogos em grupo.

Objectivos

Dotar os participantes dos conhecimentos fundamentais do lean (nomeadamente a compreensão das vantagens, principais ferramentas, práticas e métodos de sua implementação) e a sua aplicação aos serviços;

Apreender conceitos de minimização do tempo de espera e esforço do cliente e fornecer-lhe exactamente o que pretende e quando o pretende.

Ao fim deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Identificar os princípios do Lean;
  • Identificar actividades que geram valor e/ou desperdício nos serviços;
  • Conhecer e saber quando aplicar, as ferramentas Lean nos serviços;
  • Conhecer técnicas Lean para redução de custos, melhoria da qualidade e serviço, e aumento de produtividade em serviços.

Sobre a Formação Lean nos Serviços (Lean Office)

As funções administrativas podem representar até 80% do custo de fazer negócios.

A ideia de um escritório optimizado é relativamente nova, mas a implementação da metodologia lean nos serviços e no escritório pode torná-lo mais eficiente e produtivo. Ser lean implica dispor de uma visão estratégica e de um esforço continuado, a fim de alcançar um novo estado, caracterizado por desperdício mínimo e máximo valor para o cliente e para as partes interessadas na organização.

O potencial num serviço e/ou num escritório é muito superior, em percentagem, ao alcançável num ambiente de produção industrial.

O Lean Office é a aplicação dos princípios Lean à administração do negócio. Muitas empresas falham nos seus projectos por se focarem somente na produção. É fulcral estender a melhoria contínua para o escritório. Afinal esse é o posto de comando de toda a operação!

Como será a sua experiência

Encontros Ao Vivo

Engaje em dinâmicas e atividades práticas, tire suas dúvidas e interaja com o time de facilitação e a turma, participe de mentorias em grupo. Os encontros ficam gravados para visitar quando desejar.

Comunidade

Espaço para refinar suas atividades, entre em contato com o time de facilitação e colegas da área. Envie seu portfolio, peça feedbacks, crie networking e continue aprendendo.

Formador

Conheça o formador de grande referência que irá partilhar consigo os conhecimentos, práticas e vivências sobre a impotância de conseguir resolver problemas de alta complexidade. 

Ricardo Ferreira de Mascarenhas

É um apaixonado pelo que faz e fortemente comprometido em tornar o tecido empresarial português mais robusto e competitivo.

Actualmente na RMCONSULTING, da qual é fundador, sendo um consultor certificado pelo Management Consulting Institute (Cambridge, Massachusetts).

Tem mais de 17 anos de experiência profissional durante os quais colaborou com empresas PME familiares e multinacionais como Toyota, Salvador Caetano, Cosvalinox® - Henrique Vieira & Filhos, entre outros…Actua na área de treinamentos desde 2005 e já formou mais de 5.000 alunos.

É licenciado em engenharia mecânica pela Universidade de Aveiro com posterior pós-graduação em gestão pelo IPAM e mestrado em engenharia mecânica.

Tem também um mini-MBA em Lean Services Management, uma pós-graduação como Lean Practitioner pela Universitat Politécnica de Catalunya (Barcelona Tech), um curso de formação avançada em engenharia e gestão industrial pela Universidade de Aveiro e actualmente é doutorando em gestão de operações na mesma instituição.

Módulos

Conteúdo Programático |  Carga Horária Total: 8 horas (Presencial) / 8 horas (Online) 

Invista na sua carreira

Lean nos Serviços (Lean Office)

307,05€

No formato Online os encontros ficam gravados para visitar quando quiser.

 

Está com alguma dúvida?

Fale connosco. Estamos à disposição para ajudá-lo.

Atendimento por Whatsapp

Ou envie uma mensagem para
(+351) 914 010 778

Atendimento por
E-mail

Mande um e-mail agora para academy@leantoday.pt

Quer receber mais conteúdos gratuitamente?

Inscreva-se em nossa newsletter para receber conteúdos sobre metodologias e ferramentas de melhoria contínua, liderança e gestão.

Academia e Conferências

Academia

Conferências

Redes Sociais

© 2023 Lean Today

Made with ❤ by Growth Assessoria